segunda-feira, 6 de julho de 2015

O Ócio leva ao fracasso.

Saudações em Cristo meus queridos leitores, agradeço mais uma vez por sua presença e espero que gostem do tema abordado hoje. O assunto a ser abordado hoje será o Ócio, afinal em pleno século XXI, existe um grande número de pessoas que vivem nessa situação.


ÓCIO:significa não fazer nada, é uma palavra com origem no latim otiu

Ao analisarmos as Sagradas Escrituras encontraremos alguns exemplos de homens e mulheres que se encontraram nessa situação. No entanto, há um caso em específico que merece maior consideração; o do homem segundo  o coração de Deus, Davi.

A Bíblia nos relata em II Samuel capítulo 11 a seguinte situação: "¹E aconteceu que, tendo decorrido um ano, no tempo em que os reis saem à guerra, enviou Davi a Joabe, e com ele os seus servos, e a todo o Israel; e eles destruíram os filhos de Amom, e cercaram a Rabá; porém Davi ficou em Jerusalém."

Em tese, entende-se que era pra Davi ter ido pra guerra, porém o mesmo ficou em Jerusalém (Casa). E a partir dai, o processo de fracasso tem início na vida de Davi, decorrente do Ócio. O fato de Davi ter ficado em casa permitiu que ele visse do terraço da casa real uma bela mulher se banhando, a qual despertou grande interesse do Rei de Israel.
Mediante toda sua autoridade como Rei, pede para seus homens chamarem aquela mulher; Bate-Seba. E se deita com ela. Passados alguns dias, Davi recebe a notícia de que a bela mulher estava Grávida. 2 Samuel 11;5 "E a mulher concebeu; e mandou dizer a Davi: Estou grávida.

Após esse feito, o Rei Davi manda colocar o esposo de Bate-Seba na linha frente da batalha, ou seja, indiretamente estava matando o mesmo. Por mais uma vez, o homem segundo o coração de Deus cai. Uma série de erros e más condutas, que desencadearam a partir do Ócio.

Dias depois, Davi se encontra com o profeta Natã e o mesmo como porta-voz de Deus anuncia o pecado do Rei de Israel e o leva ao arrependimento. Mesmo se arrependendo, o juízo de Deus vem sobre Davi, o filho de Bate-Seba morre e a espada jamais se apartará da casa de Davi. (2 Samuel 12:15/10) 


Contudo, após o arrependimento e o juízo de Deus, Davi volta a conquistar e a ser vitorioso.( 2 Samuel 12:26)





Da mesma forma que aconteceu com Davi, o homem segundo o coração de Deus, acontece conosco em várias épocas de nossas vida. Para que tal não ocorra, JAMAIS ABRA MÃO DO SEU CHAMADO. Evite trocar sua luta, sua função pra simplesmente não fazer nada. Sim precisamos descansar, mas sempre PRIMEIRO BUSCAR A DEUS E AS DEMAIS COISAS SERÃO ACRESCENTADAS. (Matheus 6 33)

Que Deus em Cristo Jesus os abençoe, obrigado pela sua atenção e lembre-se jamais abra mão do seu chamado.

"Que Ele cresça e eu diminua" (João 3 30)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identidade Cristã: dia a dia do Cristão