Antes de tudo você deve estar se perguntando "como assim ? não com valor de sim ?" Pois então, vamos entender o que realmente é esse paradoxo.
Com o passar do tempo, dia após dia, vamos aprendendo com Cristo como realmente ter uma vida alicerçada em princípios bíblicos fazendo a diferença em meio as inúmeras situações e circunstancias da vida.
No entanto, fazer a diferença não é algo extremamente fácil, porem não é impossível, afinal temos vários exemplos de jovens que marcaram sua geração, por abrirem mão de sua natureza humana, negando o pecado e renunciando tais feitos do mesmo (Davi, José, Daniel), reconhecendo Deus como seus salvador e sendo fiel á Ele.
Um dos fatores que nos faz diferentes (identidade cristã) é abrir mão dos hábitos desse mundo no qual faz parte do pecado ou leva o individuo ao mesmo.No dia a dia do jovem, sua vida é cercada por inúmeros questionamentos que as vezes custam sua vida.Como por exemplo, "quer experimentar? é só um gole.", "Vamos lá?vai ser muito louco" essas dentre muitas outras perguntas, acabam fazendo com que jovens em sua maioria que estão "com um pé em cada barco" deixarem o barco de Cristo e se entregarem ao pecado.
Se você de fato está firme com Cristo e tem a plena certeza que não quer abandonar "o barco do evangelho", quando defronte a essas perguntas sitadas à cima, o NÃO será muito gratificante afinal, é um não para o pecado e um SIM para Jesus, no qual deu Sua vida por amor a nós, e merece nossa vida como sacrifício vivo. "...NÃO mais vivo eu mas Cristo vive em mim.." (Gálatas 2:20)
Algo importante de relembrar é que não existe meio termo,ou é sim , ou é não "Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca." (Apocalipse 3;16)
Em geral não deixe que um momento, acabe com sua vida eterna, não negue Jesus em palavras, atitudes nem em pensamentos, seja amigo dEle, seja filho, servo e amigo de Deus, e sempre quando precisares Ele estará ali para te ajudar e te mostrar o caminho em que deve seguir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário