Parte l (Namoro)
De acordo com a enquete, o tema "Relacionamentos" foi o mais votado então vamos lá , pra facilitar a compreensão gostaria de elaborar uma linha de pensamento,até chegar realmente em relacionamentos.Afinal temos que entender qual a função de cada etapa de tal.
O namoro em si é um determinado período de tempo em que duas pessoas devem de conhecer para evitar problemas futuros em relação ao seu amado(a), pois casar-se com sem conhecer a pessoa, gera muitos conflitos , afinal nem sempre tais pessoas conviveram a vida toda com seu cônjuge e existe uma parte de sua vida em que ambos não conhecem.Por isso que o namoro tem importante função em relação a um futuro casamento
Agora você deve estar se perguntando: " O que isso tem haver com Identidade Cristã ? " Tem tudo haver,pois somos o sal da terra (Mateus 5;13), ou seja,temos que ser a diferença,e em todas as áreas de nossas vidas.
O verdadeiro namoro é aquele em que se AMA de verdade , mais o que é amar de verdade ? Bom, o amor, é único e verdadeiro e tudo suporta e nada pode apaga-lo (Cantares 8;7). Mas e como amar de verdade e saber se realmente é a pessoa certa ? Antes de tudo coloque DEUS no início de TODAS sua decisões de sua vida ! Em relação ao namoro , antes de se relacionar , ore e pergunte a Deus se realmente é a pessoa certa, pra evitar perca de tempo e primordialmente danos sentimentais que podem acabar com várias vidas.
Muitas pessoas perdem tempo,muito tempo, com relacionamentos banais e imorais e depois querem um amor de verdade e uma "pessoa certa", NÃO vão achar tão fácil , pois a pessoa certa está em você, COMO ASSIM ? Não basta querer esperar pela pessoa certa, mas viver como uma pessoa certa, afinal ninguém quer alguém que não soube esperar e curtiu a vida despreocupado com o amor verdadeiro.
Por isso saiba esperar, mesmo que seja difícil,alias será difícil,pois o inimigo não quer casais alicerçados na palavra e dispostos a mudar o mundo , levando a palavra de Deus de várias formas, inclusive sendo exemplo para várias pessoas em seu relacionamento.
Contudo tenha prudência em seu namoro, procure conhecer a pessoa quem você ama e também evite situações que possam gerar escândalo , e lembre-se não escandalize seu irmão (I Corintios 8;13) afinal somos imagem e semelhança de Deus e devemos ser exemplos.
Analisando os jovens de hoje em dia, percebemos que uma grande maioria está totalmente desacreditada em relação ao verdeiro amor, pois não existem mais pessoas que amam de verdade, e possuem uma essência cristã em seu namoro, e tais atitudes fazem com que não haja uma esperança em relação ao amor verdadeiro. Afinal, por "aumentar a iniquidade, o amor de muitos se esfriariam" (Mateus 24;12), ocorrendo isso, muitos desistem do verdadeiro amor.
A busca pelo verdadeiro amor é constante, porém há muitos que não querem pagar o preço para ver tal realização em sua vida, pois desistem logo nos primeiros desafios, jogando tudo o que construiu "pro nada". Não desanime quando vierem as lutas, as provações, as dificuldades da vida, pois sempre depois de tais, a vitória certa !
Se você realmente quer um amor verdadeiro e para a vida toda, não perca tempo com relacionamentos banais e que só denigrem sua imagem, e principalmente não geram um boa impressão relacionado a uma Identidade Cristã. Cuidado com sua conduta em relação a sua vida sentimental, e não se esqueça que mesmo quando ninguém te vê, DEUS te contempla em TODOS os lugares.
Fique na paz do Senhor, e não desanime em relação a sua vida sentimental, Deus tem o melhor por você, porém no tempo certo. Deus abençoe e obrigado pela visualização desta mensagem, amém.
"QUE ELE CRESÇA e eu diminua" (João 3;30)
Nenhum comentário:
Postar um comentário