sexta-feira, 3 de abril de 2015

O Verdadeiro Significado da Páscoa

Olá prezados leitores, que a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja convosco. Gostaria de descrever a respeito de um tema no qual estamos vivendo nesses últimos dias: A PÁSCOA.

Sempre que falamos ou ouvimos essa palavra, a primeira ideia que nos vem em mente são os chocolates, ovos, colombas pascais, e chocolates em geral. No entanto essa  não é a ideia central da PÁSCOA.
Ao estudarmos a respeito dessa comemoração Judaica, vamos ver e perceber que era uma celebração que comemora a saída do Egito, ou seja, celebram a LIBERTAÇÃO, a qual Deus levanta um homem para esse projeto; Moisés. Por esse motivo, celebram a Páscoa, celebram a provisão de Deus para com o homem, afinal Deus os tirou das mãos de Faraó pois sofreram muito nas mãos desse cruel homem.
Baseado nisso entendemos que a Páscoa é uma festa que está completamente ligada a libertação. Porém não esta relacionada diretamente com a saída do Egito físico, mas sim com a libertação de nossos pecados.
Uma vez que Adão e Eva pecaram, o pecado foi introduzido no mundo e na vida do homem, com isso, estávamos todos condenados a condenação eterna. Por várias vezes Deus castiga seu povo por conta do pecado, idolatria e tantos outros motivos que atrapalham o relacionamento do homem com Deus, até chegar o ponto de Deus se arrepender de ter criado o homem, e como todos conhecemos Noé anuncia o Dilúvio e tudo é destruído pelas águas. A partir daí, o Senhor Deus de Israel dá mais uma chance para o homem, porém por mais uma vez o homem fracassa.
Deus em sua soberania e onisciência declara que homem algum poderia salvar a humanidade do pecado. É nesse período que nosso bom Deus deixa claro o plano de salvação, pois não achou um homem se quer digno de salvar o mundo.
O homem assim como o povo hebreu, estava preso e oprimido pelo pecado, mas assim como Deus levantara Moisés para libertar seu povo, agora Deus envia seu ÚNICO FILHO para libertar a humanidade do pecado.
A partir desse momento, JESUS, o único filho de Deus vem a terra, vive como homem, passa por todas as dores que passamos: foi ignorado, humilhado, condenado, cuspido, abandonado,traído, rejeitado. Ou seja, sofreu tudo que sofremos e muito, mas muito mais. "Aquele que não conheceu o pecado, se fez pecado para que nele fossemos feitos justiça de Deus" (I Co 5;21).



Agora sim, entendemos o que Jesus fez por nós, Ele nos libertou de toda condenação do pecado, todo juízo que era pra se cumprir em nós, Ele levou na cruz, para que hoje pudéssemos viver em LIBERDADE DE VIDA.

Nem a morte o segurou, no terceiro dia Ele a venceu e nos mostrou que reina a cima da morte, a cima de tudo. Ele é Jesus, o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores. Aquele que se fez homem para nos livrar da morte e da condenação eterna.

Viver livre do pecado, livre da morte, livre de nós mesmo, livre de tudo e de todos. Nenhuma condenação há para nós que estamos em Cristo Jesus e que morremos com Ele naquela Cruz e não vivem mais segundo suas próprias vontades mas vivem pra Cristo.

Celebrar a Páscoa é celebrar a vida através de Cristo, celebrar liberdade, celebrar o AMOR de JESUS por nós, pois se entregou por nós, naquela rude cruz. Cada gota de sangue, foi por amor, foi por mim, foi por você.
PÁSCOA É CELEBRAR O AMOR DE JESUS.

"Assim como você não come chocolate apenas na páscoa, se lembre do amor de Cristo todos os dias e não somente na páscoa." K.Teruel.

João 3:30

Identidade Cristã: dia a dia do Cristão